Especialista em furto de bicicletas age em Maringá; VÍDEOS

A semelhança entre dois furtos de bicicletas registrados recentemente, em Maringá, tem chamado atenção da polícia. As ações foram registrados por câmeras de segurança e em ambos os casos, o ladrão usou um alicate de grande porte para cortar os cadeados que prendiam as bicicletas.
O primeiro furto ocorreu na sexta-feira, 3, na Avenida Pedro Taques, no Jardim Alvorada, por volta das 18h, horário em que o movimento é grande. O suspeito se aproxima da bicicleta e na sequência ele tira a ferramenta das calças e consegue cortar o cadeado. Como a bicicleta tinha outra corrente na roda da frente, ele foge carregando ela. Veja abaixo.
“Ladrão muito cara de pau. Ele nem ligou para o movimento. Era s18h. Para evitar que roubassem eu usava duas correntes,” disse a vítima, Otávio Ferreira Lima.
O outro flagrante foi na Avenida Mauá, nesta terça-feira, 7. O criminoso usou a mesma estratégia. Ele também estava com um saco de lixo, mas dessa vez trazia a ferramenta em uma mochila (veja abaixo). Pelas características físicas a polícia não descarta se tratar do mesmo ladrão em ambos os casos.
