Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Esposa de professora encontrada morta encomendou crime, diz polícia


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 09/05/2025 às 14h02
Ouvir: 00:00

A Polícia Civil concluiu que a veterinária Fernanda Fazio, de 45 anos, esposa da professora Fernanda Bonin, de 42, encomendou a morte da companheira por ciúmes. O corpo da docente foi localizado dia 28 de abril em um terreno baldio, na Vila da Paz, na zona sul de São Paulo, com um cadarço envolto no pescoço, indicando sinais de estrangulamento.

image
Foto: Reprodução

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que solicitou à Justiça a prisão da veterinária, além de outras duas pessoas que teriam executado o crime.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela própria Fernanda Fazio, elas eram casadas há oito anos, tinham dois filhos, mas não moravam mais juntas há aproximadamente um ano. A veterinária disse à polícia que elas estavam fazendo terapia para tentar reatar a relação.

Nessa quinta-feira, 8, foi preso um dos suspeitos flagrados por câmeras de segurança abandonando o carro da professora em uma viela estreita a quarteirões do local em que ela foi encontrada morta. Durante as apurações, os investigadores localizaram uma impressão digital parcial no veículo da vítima, que foi analisada e reconhecida.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação