Esquadrão antibombas é acionado no Paraná após caixa misteriosa apresentar cheiro forte nos Correios


O esquadrão antibombas da Polícia Militar da Paraná foi acionado na manhã desta segunda-feira, 31, para verificar o conteúdo de encomenda na agência dos Correios Central, em Curitiba.
Nesse momento, o Corpo de Bombeiros e Esquadrão antibombas estão no subsolo do edifício analisando a caixa suspeita.
Segundo o descritivo da polícia, uma caixa apresenta vazamento e cheiro muito forte, a ponto de dispensar os funcionários. A suspeita do produto ser inflamável. Não há nenhum risco de explosão.
Em entrevista, o tenente Mateus Ferreira, do 12º Batalhão de Polícia Militar, relatou que foi encontrado um produto químico utilizado na indústria na produção de polímero (plástico), que tem um cheiro forte, parecido com querosene.
“Fomos acionados por conta de um pacote suspeito que chegou na agência dos Correios na sexta-feira (28) de noite. Segundo o gerente de operações, começou o mau cheiro e funcionários do Correios passaram mal. Hoje o cheiro ficou mais forte, por isso acionaram a Polícia Militar. Foi descartado ser um explosivo ou produto tóxico. Trata-se de um produto químico utilizado na indústria na produção de polímero.”tenente Mateus Ferreira
Em nota enviada a imprensa, os Correios identificaram, por meio de raio-x, uma encomenda contendo um recipiente quebrado com líquido em seu interior, no centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Curitiba, adotaram as medidas de segurança e acionaram os órgãos competentes.
Sobre as investigações, os Correios informam que o conteúdo do objeto ainda estão em andamento, mas os Bombeiros e o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar descartaram o risco de explosão.
