Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Estelionatários de Maringá são presos aplicando golpes em clientes em caixas eletrônicos


Por Monique Manganaro Publicado 29/06/2020 às 14h41 Atualizado 24/02/2023 às 11h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dois moradores de Maringá, investigados por estelionato, foram presos durante o fim de semana, em Astorga (a 52 quilômetros de Maringá). Segundo a Polícia Civil, a dupla é suspeita de aplicar golpes em clientes de diferentes agências bancárias enquanto utilizavam caixas eletrônicos. 

A Operação Câmbio Negro investigava a dupla há pelo menos dois meses. Os dois, conforme a polícia, são de São Paulo e da Bahia, mas moravam em Maringá atualmente. 

A investigação apurou que os estelionatários agiam aos fins de semana, já que ainda há movimentação de clientes nas agências, mas não há funcionários dos bancos trabalhando nos locais. 

A dupla se aproveitava, principalmente, de idosos e aposentados. Enquanto se passavam por funcionários das agências, ofereciam ajuda para fazer transações bancárias. No entanto, eles acabavam fazendo transferências de valores para contas de laranjas em São Paulo, segundo a polícia. 

Os clientes, geralmente, estavam sacando a aposentadoria, o salário do mês, ou até o auxílio emergencial, benefício pago pelo Governo Federal. Para aplicar o golpe, os dois escolhiam datas específicas para agir: nos últimos dias de cada mês, ou até nas semanas em que empresas costumam fazer pagamentos de salários dos funcionários. 

A Polícia Civil identificou vítimas da dupla, em Astorga, e fez o registro de boletins de ocorrência. As vítimas, inclusive, reconheceram os estelionatários. Conforme a investigação, há relato de pessoas que caíram no golpe em fevereiro deste ano. 

Com as ocorrências registradas até o momento, a polícia apurou que os dois podem ter se apropriado de mais de R$ 20 mil. 

Segundo a PC, por enquanto, todas as vítimas que procuram a delegacia são de Astorga. No entanto, não se descarta a possibilidade de a dupla ter aplicado o mesmo golpe em Maringá. 

Após a prisão, os dois foram ouvidos na delegacia. Porém, como não houve registro de boletim de ocorrência pelas vítimas que os estelionatários abordaram no sábado, os dois precisaram ser liberados pela polícia. 

A Polícia Civil pede que, caso algum morador de Maringá tenha sido lesado pela dupla, entre em contato com a delegacia de estelionato da cidade. O telefone é o (44) 3309-3200. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…