Ex-aluno diz que planejou ataque por 4 anos e tinha intenção de matar maior número possível de pessoas


Por Banda B, parceira do GMC Online

O ex-aluno preso pelo ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Norte do Paraná, disse à polícia que planejou o crime por pelo menos 4 anos. Detido em flagrante após a morte de Karoline Verri Alves, de 17 anos, o rapaz estudou na instituição em 2014, ano em que alega ter sido vítima de intenso bullying por parte dos colegas. As informações foram divulgadas no começo da tarde desta segunda-feira, 19, pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

Foto: AEN

De acordo com a polícia, o autor dos disparos entrou armado na escola alegando busca pelo histórico escolar. Ele disparou contra um casal que jogava ping-pong na aula de educação física. Karoline Verri Alves, de 17 anos, morreu no local e o namorado dela está internado no Hospital Universitário de Londrina.

“Ele comprou uma arma calibre 38 há cerca de um mês na cidade de Rolândia e foi encontrado com farta munição. O objetivo, segundo ele, era vitimar o máximo possível de pessoas”, explicou o secretário.

Como parte do planejamento do crime, o preso usava redes sociais clandestinas e teria estudado todas as formas de entrar no colégio estadual.

Leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile