Ex-companheiro de mulher morta a facadas em Nova Esperança é preso
O ex-companheiro de Rose Manthay, assassinada a facadas em Nova Esperança, no norte do Paraná, foi preso nesta quinta-feira, 24. após uma investigação da Polícia Civil. O suspeito, de 40 anos, foi detido sob acusação de feminicídio, com qualificadoras, incluindo motivo torpe, emboscada, e o fato de o crime ter ocorrido na presença da filha do casal, uma menina de 12 anos.
Relembre o caso
O homicídio ocorreu na noite da última quinta-feira, 17, véspera do feriado de Sexta-feira Santa, quando Rose, de 40 anos, foi brutalmente atacada enquanto caminhava pela rua com sua filha, logo após sair de uma igreja. Ela foi surpreendida pelo ex-companheiro, que a agrediu com facadas. Durante o ataque, a filha da vítima tentou impedir o crime, pedindo ao pai que parasse, mas sem sucesso.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou Rose já sem vida no local. A prisão do suspeito veio após uma investigação rápida e meticulosa, que culminou na detenção do suspeito. O delegado-chefe de Nova Esperança, Diego Troncha, afirmou que a prisão foi um marco importante para a polícia e para a sociedade, destacando o esforço em dar resposta rápida à família da vítima.

O caso segue em andamento, o suposto autor deve ser processado por feminicídio, com a presença da filha como um agravante no processo.