Três pessoas da mesma família foram presas e encaminhadas ao plantão da delegacia de Polícia Civil de Maringá no início da noite desta terça-feira, 24.
Por volta das 18h30, policias militares da equipe Rotam receberam informações anônimas de que um homem que conduzia um veículo Citroën estaria portando uma arma de fogo.
O homem foi abordado na Rua Rio Itajaí, no Conjunto Branca Vieira. O suspeito estava entrando na residência onde mora, quando foi avistado pelos policiais. Com o homem, foi encontrado um revolver calibre 357, com seis munições.
Durante a abordagem, familiares do suspeito tentaram intervir na ação, causando tumulto no local. Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, ofendeu a equipe. Ela foi detida por desacato.
Momentos depois, um rapaz que se identificou como filho do homem que estava sendo abordado afirmou aos policiais que o revolver que o pai estaria portando seria de sua propriedade e que o homem havia pego a arma sem permissão.
Ainda, o rapaz afirmou que haveria outras armas do interior da residência da família. Diante da informação, os policias realizaram buscas no local e acabaram encontrando duas submetralhadoras de fabricação caseira, munições de diversos calibres, deflagradas e intactas, miguelitos (aparatos de ferro usados para furar pneus), rádio comunicadores, uma luneta, capa de colete e outros objetos comumente usados em ações criminosas semelhantes às praticadas pelo bando conhecido como piratas do asfalto.
Ao ser dada voz de prisão também para o rapaz, ele quebrou um aparelho celular em frente a equipe policial e tentou se evadir da residência, mas acabou sendo contido.
Assim, dois homens e uma mulher foram encaminhados à delegacia de Maringá, que passa a investigar os suspeitos.