Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Família faz vaquinha online para pagar funeral de menina baleada na cabeça no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 28/04/2024 às 11h15
Ouvir: 00:00
kz65ef6l_00518643_0_202404281033
Fotoo: Divulgação.

Os familiares da pequena Geovana dos Santos Wilczeski receberam a notícia de que a criança de 10 anos faleceu no Hospital Materno Infantil da UEPG (HUMAI UEPG) na última sexta-feira, 26, após ter sido gravemente ferida por um tiro na cabeça. A criança foi atingida em Oficinas – imagens de monitoramento mostram o exato instante da ação criminosa – veja aqui.  Diante da situação, os familiares se uniram para organizar uma vaquinha online, para arrecadar recursos para realizar um funeral.

Para ajudar, as doações podem ser feitas para a chave PIX CPF: 04520481929 (Regiane do Rocio Xavier Chaves). Geovana será sepultada neste domingo, 28, a partir das 16h, no cemitério Parque Campos Gerais, em Ponta Grossa. As informações são do Sistema Funerário Municipal. O velório da menina começou às 19h deste sábado, 27, sendo realizado na Capela Princesa, na região central de Ponta Grossa, segundo uma familiar.

DOAÇÃO
uma familiar explicou o motivo da decisão de realizar a doação de órgãos. Segundo ela, no dia anterior à morte da criança, uma das tias teve um sonho onde Geovana apareceu dizendo que não queria morrer, mas também não queria sofrer. Diante disso, os familiares entenderam que, mesmo após o falecimento, Geovana poderia continuar viva através desse ato de amor, utilizando seus órgãos para salvar outras vidas.

O caso chocou a comunidade de Ponta Grossa devido à extrema brutalidade do crime, no qual suspeitos armados dispararam várias vezes contra a residência. Infelizmente, um dos tiros atingiu uma criança de apenas 10 anos. “Quando presenciaram a cena, pensamos que não havia mais o que fazer, mas eles a colocaram no carro e a levaram rapidamente para o hospital. Geovana lutou muito”, afirmou uma das familiares que preferiu não se identificar. Ela ainda ressaltou que a luta talvez tenha sido para que Geovana pudesse salvar mais vidas.

INVESTIGAÇÃO
Na última quinta-feira, 25, a Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu um menor, suspeitos de estarem envolvidos no crime. Em vídeo, o delegado da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª S.D.P.), Nagib Nassif Palma, explicou que a ação foi um “passo importante para a elucidação de um crime grave que aconteceu em Ponta Grossa”

Além disso, um vídeo mostra a ação policial, que localizou três suspeitos do crime. O delegado responsável pelo ‘Setor de Homicídios’, Luis Gustavo Timossi, disse que ‘mal-entendido’ teria motivado os suspeitos de atirarem contra Geovana.

Com informações da aRede.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação