Família faz vaquinha online para pagar funeral de menina baleada na cabeça no Paraná


Por Redação GMC Online
kz65ef6l_00518643_0_202404281033
Fotoo: Divulgação.

Os familiares da pequena Geovana dos Santos Wilczeski receberam a notícia de que a criança de 10 anos faleceu no Hospital Materno Infantil da UEPG (HUMAI UEPG) na última sexta-feira, 26, após ter sido gravemente ferida por um tiro na cabeça. A criança foi atingida em Oficinas – imagens de monitoramento mostram o exato instante da ação criminosa – veja aqui.  Diante da situação, os familiares se uniram para organizar uma vaquinha online, para arrecadar recursos para realizar um funeral.

Para ajudar, as doações podem ser feitas para a chave PIX CPF: 04520481929 (Regiane do Rocio Xavier Chaves). Geovana será sepultada neste domingo, 28, a partir das 16h, no cemitério Parque Campos Gerais, em Ponta Grossa. As informações são do Sistema Funerário Municipal. O velório da menina começou às 19h deste sábado, 27, sendo realizado na Capela Princesa, na região central de Ponta Grossa, segundo uma familiar.

DOAÇÃO
uma familiar explicou o motivo da decisão de realizar a doação de órgãos. Segundo ela, no dia anterior à morte da criança, uma das tias teve um sonho onde Geovana apareceu dizendo que não queria morrer, mas também não queria sofrer. Diante disso, os familiares entenderam que, mesmo após o falecimento, Geovana poderia continuar viva através desse ato de amor, utilizando seus órgãos para salvar outras vidas.

O caso chocou a comunidade de Ponta Grossa devido à extrema brutalidade do crime, no qual suspeitos armados dispararam várias vezes contra a residência. Infelizmente, um dos tiros atingiu uma criança de apenas 10 anos. “Quando presenciaram a cena, pensamos que não havia mais o que fazer, mas eles a colocaram no carro e a levaram rapidamente para o hospital. Geovana lutou muito”, afirmou uma das familiares que preferiu não se identificar. Ela ainda ressaltou que a luta talvez tenha sido para que Geovana pudesse salvar mais vidas.

INVESTIGAÇÃO
Na última quinta-feira, 25, a Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu um menor, suspeitos de estarem envolvidos no crime. Em vídeo, o delegado da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª S.D.P.), Nagib Nassif Palma, explicou que a ação foi um “passo importante para a elucidação de um crime grave que aconteceu em Ponta Grossa”

Além disso, um vídeo mostra a ação policial, que localizou três suspeitos do crime. O delegado responsável pelo ‘Setor de Homicídios’, Luis Gustavo Timossi, disse que ‘mal-entendido’ teria motivado os suspeitos de atirarem contra Geovana.

Com informações da aRede.

Sair da versão mobile