‘Fui um vacilão’, diz suspeito depois de perseguição que terminou em prisão em Maringá


Por Redação GMC Online
Design sem nome (8)
Foto: Plantão Maringá

Um acompanhamento tático realizado pelo Pelotão de Choque da Polícia Militar de Maringá terminou com um homem preso e um adolescente apreendido na noite deste sábado, 23. A ocorrência aconteceu nas proximidades da Avenida Morangueira, próximo ao Posto G10.

Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento pela região quando avistou dois ocupantes de um Chevrolet Vectra em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade.

LEIA TAMBÉM: Jovem executado a tiros em conveniência na Avenida Colombo, em Maringá, é identificado

Durante a perseguição, o condutor entrou no Contorno Norte e quase causou um acidente grave. Ele fechou um caminhão, obrigando o motorista da carreta a realizar uma manobra brusca. A viatura policial que seguia logo atrás também ficou em risco e os militares precisaram agir rapidamente para evitar uma colisão.

A fuga só chegou ao fim quando um dos pneus do Vectra estourou. Com isso, os policiais conseguiram realizar a abordagem e deram voz de prisão ao motorista. Uma busca foi realizada no interior do carro, mas nada ilícito foi encontrado naquele momento.

O homem, que possui diversas passagens pela polícia, entre elas por tráfico de drogas no estado de São Paulo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá. O adolescente que estava com ele também foi apreendido. Na delegacia, ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o motorista limitou-se a afirmar que “foi um vacilão”. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

Com informações do Plantão Maringá.

Sair da versão mobile