Um homem, de 27 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira, 2, em Nova Londrina (cerca de 150 quilômetros de Maringá). O suspeito foi detido por policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar após tentativa de furto a um restaurante.
De acordo com a polícia, uma equipe patrulhava a região central do município, quando foi acionada para comparecer a um endereço, alvo de uma tentativa de furto.
Ao chegarem no local informado, os policiais se depararam com uma cena bizarra. O suspeito estava preso no duto de ventilação do exaustor industrial do restaurante. O homem, de acordo com a polícia, acessou a saída deste duto de ar pelo telhado, com a intenção de invadir o estabelecimento para cometer o furto.
De dentro do interior do restaurante era possível ver apenas os dois pés do homem suspensos. Então, os militares acionaram a Defesa Civil do município para retirar o homem dali.
Com o auxílio de ferramentas, cordas e outros instrumentos, o suspeito de cometer furto foi retirado do duto de ventilação. Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem, que precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal para atendimento médico. Na sequência, ele foi encaminhado para a 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Londrina.