Furtos em sequência deixam moradores do Vale Azul em alerta; vídeos
Os moradores do distrito de Vale Azul, em Sarandi, vivem dias de insegurança após uma série de furtos a comércios locais. Nos últimos quatro dias, os dois únicos mercados da comunidade, que tem pouco mais de mil habitantes, foram invadidos por criminosos.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Ambos os crimes foram registrados por câmeras de segurança. As imagens mostram semelhanças entre os suspeitos, principalmente nas características físicas. Em ambas as ações, o autor arrombou a grade de proteção para entrar nos estabelecimentos.
O primeiro crime foi na semana passada e segundo, quatro dias depois, na madrugada de segunda-feira, 5. Foram levados produtos semelhantes nos dois comércios, principalmente, bebidas alcoólicas.
Uma pista que pode ajudar a identificar o responsável foi encontrada: uma pulseira de relógio deixada no local do crime, contendo o chip de um cartão de crédito. O material foi encaminhado à polícia civil, que deve pedir a quebra do sigilo para descobrir o proprietário e apurar a participação no furto.
Os comerciantes, revoltados com a situação, lamentam os prejuízos e pedem reforço no policiamento da região. “A gente trabalha o mês inteiro e em minutos eles levam tudo”, desabafou um dos comerciantes, Júlio César Nascimento.
Outro empresário, Edvaldo Gonçalves da Cruz, também afetado pelos furtos, reforçou o pedido por mais segurança. “Aqui é uma comunidade pequena, todo mundo se conhece. Mas a gente anda com medo”, disse.
A polícia segue investigando os casos e busca identificar o autor dos crimes.
