Garrafas de whisky furtadas em conveniência da região são encontradas em arbusto; vídeo
Duas garrafas de whisky furtadas de uma loja de conveniência na Rua Doutor Oswaldo Cruz, foram encontradas escondidas em um arbusto na Travessa Carlos Krizanowski, região central de Apucarana. O autor do crime, um homem de 30 anos com diversas passagens policiais, foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira, 3.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
De acordo com o próprio dono do estabelecimento, as bebidas estavam escondidas em meio à vegetação, trecho por onde o suspeito tentou fugir durante a perseguição. O comerciante afirmou ao TNOnline que andou pela vizinhança pedindo imagens de câmeras de segurança e informações, e acabou encontrando as bebidas escondidas.
LEIA TAMBÉM: Construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer impacta visual de Maringá; veja os detalhes da obra

O furto e a perseguição
Câmeras de segurança da conveniência registraram o momento em que o homem, de estatura mediana, cor parda, vestindo camiseta de manga longa azul-claro com listras azul-marinho, calça camuflada e tênis preto com branco, aproveitou um instante de distração da proprietária para pegar duas garrafas de whisky da prateleira e sair correndo.
A comerciante, de 30 anos, acionou o marido, de 37, que estava trabalhando com entregas de motocicleta. Com base na descrição repassada, ele iniciou uma busca pelas imediações e localizou o suspeito na Rua Professor Erasto Gaetner, próximo à feira livre.
Ao ser abordado, o homem negou o crime e fugiu novamente, correndo em direção ao Parque Biguaçu. O marido da vítima o alcançou próximo à Rua Rene Camargo de Azambuja, onde a equipe policial chegou para realizar a abordagem.
O suspeito, já conhecido no meio policial, tentou negar o furto, mas acabou confessando após ser confrontado com as imagens das câmeras de segurança. Ele afirmou ter repassado as garrafas a outro homem, que teria fugido em uma motocicleta dourada.
O casal proprietário da conveniência agradeceu o empenho da polícia. “A equipe da polícia atendeu ao chamado com rapidez, o que fez total diferença para prender o criminoso, e nós agradecemos a agilidade da PM”, finalizou.
Diante dos fatos e da decisão da vítima em representar contra o autor, o homem foi preso e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
Com informações do TNonline.
