Um homem é suspeito de aplicar um golpe com falso Pix em Maringá e causar um prejuízo de cerca de R$ 15 mil a uma moradora da cidade. O caso aconteceu nesta semana e foi registrado na Polícia Civil. Uma câmera de segurança flagrou o suspeito correndo pela Avenida Brasil logo após sair de uma loja, no momento da fuga.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Segundo a vítima, a negociação teve início pelas redes sociais. Ela contou que nunca havia anunciado produtos em marketplaces, mas decidiu vender as joias por precisar levantar dinheiro com urgência. O encontro entre os dois ocorreu em uma agência bancária, onde o homem pediu para levar as peças até um avalista para avaliação. Ele se apresentou como advogado, estava bem vestido e passou confiança à vítima.
LEIA TAMBÉM: Maringá tem um dos 100 maiores PIB do Brasil e o quinto maior do Paraná; veja a lista completa
Ainda de acordo com o relato, a mulher permaneceu o tempo todo ao lado do suspeito. Em determinado momento, ele afirmou ter realizado o pagamento via Pix, mas disse que, por se tratar de um banco digital, o valor demoraria alguns minutos para cair na conta.
Na sequência, o homem alegou que precisava comprar um relógio e os dois seguiram até uma loja. Durante a permanência no local, a vítima foi ao banheiro. Aproveitando-se da situação, o suspeito disse a uma funcionária que sairia para fumar um cigarro e fugiu correndo, levando uma pulseira e uma corrente de ouro sem efetuar o pagamento.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que utiliza as imagens de câmeras de segurança para tentar identificar e localizar o suspeito.