Governo autoriza concurso para contratar 2.400 policiais


Por Luciana Peña/CBN Maringá

Nesta quarta-feira (27), o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Péricles de Matos, esteve em Maringá para uma reunião com comandantes locais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Comando Regional.

O objetivo foi apresentar o plano estratégico de trabalho elaborado pela nova gestão e ouvir demandas. Entre as demandas apresentadas pelas forças de segurança estão o efetivo e as viaturas. O pedido é por mais policiais e veículos. A boa notícia é que a Polícia Militar já está autorizada a abrir concurso público, diz o coronel Péricles de Matos.

“Já temos o posicionamento do governador favorável para novo edital de convocação de novos policiais militares, em torno de 2.400. É um processo lento, que se entende por quase um ano e pouco porque existe a fase de recrutamento, seleção e de formação desse policias. Queremos dar uma boa formação para esse policial, baseada no atendimento e garantia dos direitos humanos. Uma polícia firme, eficiente e que chega rápido”, comentou ele à reportagem da CBN Maringá.

Ele afirmou, ainda, que as novas viaturas, a partir de agora, serão distribuídas de acordo com critérios técnicos. Destacou também que a PM vai dedicar mais atenção à saúde dos policiais. É que tem aumentado o número de casos de depressão e suicídio.

Esta reunião de trabalho foi realizada com os seis comandos regionais do Paraná. Ouça a entrevista completa na CBN Maringá

Sair da versão mobile