Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Guarda encontra mais de 800 cartelas de anfetamina ao lado de escola


Por Banda B Publicado 06/03/2020 às 11h54 Atualizado 23/02/2023 às 20h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um patrulhamento de rotina da Guarda Municipal (GM), pelas imediações da Escola Municipal Eneas Marques dos Santos, no bairro Capão da Imbuía, em Curitiba, terminou com uma grande apreensão de medicamentos, na manhã de quinta-feira, 5. Quem encontrou a droga foi o guarda Walter Bergson Konig, que faz a segurança e auxilia o trânsito no local.

A inspetora da GM, Cleusa Pereira, conta que o medicamento controlado, vencido em 2019, estava jogado em um terreno nas imediações do estabelecimento de ensino. “O guarda visualizou um pacote que chamou a atenção. Alguém provavelmente abandonou esse pacote lá e dentro havia 835 cartelas de um remédio proibido. O remédio é uma anfetamina, que segundo informações que nos passaram, era utilizado como rebite e para emagrecimento”, explicou Pereira.

A inspetora afirmou ainda que o achado evitou que as anfetaminas caíssem em mãos erradas. “Acabamos retirando do local um material que poderia trazer sérios danos à saúde de quem se apropriasse dele, com um uso inadequado do medicamento”, disse ela.
O material foi recolhido e entregue na Delegacia de Repressão de Crimes Contra a Saúde (Decrisa). A polícia civil seguirá investigando o caso.

Leia mais em Banda B.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação