Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de janeiro de 2025

Homem-aranha? Câmeras flagram homem invadindo apartamentos após escalar prédios no Paraná; veja o vídeo


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 09/01/2025 às 11h25
Ouvir: 00:00

homem-invade-apartamento-vila-izabel-curitiba-960×592.jpg
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança.

Há muitos anos, um homem agia em prédios de Curitiba e ficou conhecido como “homem-aranha” por conta da façanha de invadir os imóveis depois de escalar. Pois parece que ele voltou a agir. Na madrugada de terça-feira, 7, moradores de dois prédios do bairro Vila Izabel, em Curitiba, foram surpreendidos com a invasão de dois apartamentos. O crime foi registrado por câmeras de segurança. Em uma das invasões, o homem conseguiu furtar uma TV – veja o vídeo abaixo.

A ação foi descoberta pela manhã, quando os moradores acordaram. O homem conseguiu escalar os prédios e invadiu os apartamentos. 

Uma das câmeras flagrou o homem na frente do prédio e depois conseguindo acessar o imóvel para escalar. Em outra imagem, ele aparece já dentro de um dos imóveis.

De um dos apartamentos, o homem conseguiu levar uma TV de 70 polegadas e algumas bolsas, que foram abandonadas próximo ao prédio.  Veja as imagens das câmeras de segurança:

Homem-aranha de Curitiba? Para a polícia, o homem pode ser uma figurinha carimbada para os investigadores, que acabou conhecido como “homem-aranha”, inclusive por conta das tatuagens que tem em alusão ao herói, mas também pela habilidade de escalar prédios para furtos.

Segundo as investigações, o homem-aranha de Curitiba iniciou na vida do crime no final dos anos 90. No início dos anos 2000, ele chegou a ser preso, mas sempre que solto, voltava a agir. Em 2018, ele já havia sido preso 89 vezes.

Leia a matéria completa na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação