Um homem foi preso na noite desta quinta-feira, 17, em Maringá, por porte ilegal de arma. Ele jogou a arma após tentar fugir de uma blitz, mas foi detido. O fato ocorreu na Avenida Herval, ao lado do Estádio Willie Davids.
A operação bloqueio foi uma ação conjunta da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Semob. O objetivo era coibir a arruaça de motociclistas e o som excessivamente alto. O local é alvo de reclamações de moradores há muito tempo.
Na ação, os agentes suspeitaram de um Volkswagen Bora, com placas de Paiçandu. Foi dada voz de parada ao condutor, que estacionou o carro. Assim que desceu do carro, o homem saiu correndo a pé, deixando a namorada para trás. Na fuga, o suspeito dispensou uma arma de fogo e acabou preso pela Guarda Civil Municipal.
Durante as buscas a arma foi localizada pelos agentes do Semob. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá.
Várias motos com débitos foram apreendidas – uma delas, que era conduzida por um motorista sem CNH, tinha mais de R$ 6 mil reais em pendências.
Com informações do Plantão Maringá, parceiro do GMC Online.