Homem assassinado no Parque do Ingá era preso do regime semiaberto
O homem, de 24 anos, que foi morto a tiros dentro do Parque do Ingá, na tarde desta segunda-feira, 22, era preso do regime semiaberto, segundo informações da Polícia Civil. O detento estava prestando serviços para a Prefeitura de Maringá, por meio de um convênio do Município com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR). Segundo o Depen, o nome da vítima é Gustavo Henrique Souza dos Santos.
Segundo informações da investigação, dois homens armados pularam o alambrado do Parque do Ingá, na Avenida São Paulo, perto da Academia da Terceira Idade (ATI) e foram direto no rapaz. Eles teriam efetuado, pelo menos, dez tiros e pulado o alambrado novamente. Várias rondas foram feitas por policiais militares na região, mas os criminosos não foram encontrados.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp.
Equipes da Delegacia de Homicídios de Maringá estão no local para investigar o crime. Ainda não se sabe a motivação. Uma equipe com vários presos trabalhavam no local. O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, mas somente após a conclusão dos trabalhos da perícia, que permanecia no local até por volta das 15h.
Leia abaixo a nota oficial enviada pela Prefeitura de Maringá
“A Prefeitura de Maringá, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública, informa que está prestando todo o apoio para as equipes das Polícias Militar e Civil, que investigam a morte de um homem registrada dentro do Parque do Ingá. Às segundas-feiras, o Parque do Ingá é fechado para a visitação do público. A possível vítima de homicídio no local era um homem que cumpria pena em regime semi-aberto e que prestava serviços terceirizados para a administração municipal via convênio com o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen). Segundo o Depen, o nome da vítima é Gustavo Henrique Souza dos Santos, tinha 24 anos de idade e foi morto a tiros por volta das 14 horas desta segunda-feira, 22. Equipe do Samu chegou a fazer atendimento médico, mas ele não resistiu e morreu no local.”