Um homem de 29 anos, que usava tornozeleira eletrônica e já tinha passagens por tráfico de drogas e roubo, foi preso na sexta-feira, 14, em Cianorte após atropelar propositalmente uma cadela de rua. O caso, registrado por uma câmera de segurança, mostra o suspeito acelerando um veículo Cruze preto na direção de dois cães. Um deles acabou sendo arrastado por mais de 100 metros e morreu.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
A ação que resultou na prisão mobilizou equipes das polícias Civil e Militar, que cumpriram dois mandados judiciais: um de busca e apreensão domiciliar e outro de prisão preventiva.
LEIA TAMBÉM: Orçamento de Maringá é o que mais cresce entre cinco maiores cidades do Paraná
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na manhã de 9 de novembro. As imagens teriam sido fundamentais para embasar a investigação. Segundo o delegado responsável pelo caso, o homem “atropelou a cadela de forma proposital, a arrastou por mais de 100 metros, causando grande sofrimento em um ato de extrema crueldade”.
Apesar das evidências, o suspeito negou ter percebido o atropelamento durante o interrogatório na delegacia. Ele afirmou que “não viu ou ouviu qualquer coisa”.
As investigações estão sendo concluídas e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário. Após prestar depoimento, o homem foi levado à Cadeia Pública de Cianorte, onde permanece preso à disposição da Justiça.