Homem de 64 anos é preso no Paraná suspeito de torturar mãe de 90 anos e a cunhada de 80 


Por Luciana Peña/CBN Maringá
WhatsApp Image 2025-07-15 at 08.58.29
Foto: Polícia Civil

Um homem de 64 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira, 14, no município de Alto Piquiri durante a Operação Retomada da Polícia Civil (PC). O suspeito é investigado por tortura, lesão corporal, maus-tratos e ameaça contra a própria mãe de 90 anos e a cunhada de 80. 

Acompanhe o GMC Online no Instagram
Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Entre no canal do GMC Online no Instagram

Segundo o delegado de Alto Piquiri, Isaias Lima, na casa do suspeito foram encontrados e apreendidos diversos objetos relacionados aos crimes investigados. “Durante as diligências, foram localizados dois celulares, dois dispositivos de choque elétrico, uma algema, uma bengala com ponta perfurante e três munições de diferentes calibres”, diz. 

As informações chegaram à Polícia Civil em dezembro de 2024, quando a cunhada registrou ocorrência e pediu medida protetiva, relatando vários episódios de violência ocorridos ao longo do ano.

Na época, a genitora já residia em um lar de idosos e a cunhada passou a morar com outros familiares após o registro. As agressões incluíam choques elétricos principalmente contra a mãe, arremesso de uma lata na cabeça da cunhada, corte de cabelo com faca, restrição alimentar e ameaças constantes. 

A princípio, não houve motivação específica para as violências, sendo atribuídas ao comportamento agressivo habitual do autor.

Sair da versão mobile