Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Homem é conduzido à PF em Maringá por suspeita de contrabando de canetas para emagrecer


Por Redação GMC Online Publicado 23/07/2025 às 11h12
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2025-07-23 at 10.43.59
Foto: Secretaria de Segurança | Reprodução

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá conduziu, na tarde desta terça-feira, 22, um homem à Delegacia da Polícia Federal após suspeita de contrabando do medicamento Mounjaro, utilizado no tratamento de diabetes tipo 2 e também procurado por seus efeitos em dietas de emagrecimento.

A ocorrência teve início após um gerente de hotel na região central acionar a GCM. Segundo o relato, o hóspede afirmava que funcionários do local teriam furtado itens de sua bolsa. Aos agentes, o homem contou que trouxe 94 canetas do remédio do Paraguai, mas que ao verificar seus pertences, encontrou apenas 16.

Diante da informação, a Guarda questionou o suspeito sobre a origem das canetas e solicitou a apresentação de prescrição médica e documentação de importação, exigências obrigatórias para o transporte legal do medicamento. O homem, no entanto, não possuía qualquer comprovação.

Por se tratar de um medicamento de uso controlado e com regras rigorosas de entrada no país, o caso foi encaminhado à Polícia Federal, responsável por apurar suspeitas de contrabando e infrações à legislação sanitária.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação