Homem é multado em R$ 42 mil por crime ambiental no Paraná
Um homem, de 45 anos, foi multado em R$ 42 mil por crime ambiental e, em seguida, preso por um mandado de prisão em aberto. Caso aconteceu nesta quarta-feira, 23.

A Polícia Militar Ambiental estava em patrulhamento e flagrou uma queimada em área de plantio de eucalipto no Porto Brasil.
A equipe identificou que um morador de Querência do Norte teria ateado fogo na área fiscalizada e queimou cerca de 20,83 hectares de eucalipto dentro da Área de Preservação Ambiental (APA) das ilhas e várzeas do Rio Paraná.
Segundo a PM, o fogo consumiu quase toda a madeira local, causando grande prejuízo ambiental e o local atingido foi embargado.
“O responsável pelo dano foi intimado na base da Polícia Militar Ambiental, Base Trarbach, para esclarecimentos, mas não compareceu na data marcada. Em consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Vara da Família de Cianorte, pelo não pagamento de pensão alimentícia”, narra o boletim policial.
O homem foi autuado pelo de crime de incêndio ilegal e encaminhado à delegacia de Loanda para cumprimento do mandado de prisão.
As informações são do Portal da Cidade Loanda.