Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Homem é multado por caça de animais silvestres em extinção no Paraná; carnes foram encontradas no freezer e pelo quintal


Por Luciana Peña Publicado 01/08/2025 às 09h39
Ouvir: 00:00

A Polícia Ambiental autuou nessa quinta-feira, 31, um morador da Vila Rural de Cidade Gaúcha, no Paraná, por caça de animais silvestres e animais em perigo de extinção.

carne de animais de caça ilegal
Foto: PM Ambiental

Os policiais haviam recebido uma denúncia e ao chegarem ao local indicado encontraram sacos com restos de animais silvestres em uma caminhonete. No local havia vísceras, couro e cabeças de capivaras.

Foi realizada uma vistoria na residência do proprietário da caminhonete e dentro de um freezer os policiais encontraram pacotes de carne, coração e rins das capivaras, ainda frescos, além de carne de tatu, cotia e paca. Algumas espécies de tatu e paca estão na lista de animais em perigo de extinção.

Os policiais ainda encontraram restos de animais abatidos no quintal da residência, como alimento de cães.

caça ilegal no Paraná
Foto: PM Ambiental

O proprietário foi autuado em R$ 13.500,00 por caça de animais silvestres e irá responder um termo circunstanciado.

Veja vídeo

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação