Homem é preso ao tentar sacar R$ 84 mil com documentos falsos na região de Maringá

Na manhã da última sexta-feira, 24, a Polícia Civil de Nova Esperança prendeu em flagrante um homem, de 54 anos, enquanto ele tentava aplicar um golpe em uma agência do Banco do Brasil.
O suspeito foi pego ao tentar sacar R$ 84.720,00 de uma dívida do poder público com um trabalhador rural do Mato Grosso, que nunca esteve no município de Nova Esperança.
Segundo o delegado Diego Troncha, responsável pelo caso, o homem utilizou documentos falsos para se passar pelo verdadeiro beneficiário da dívida.
“Ele enganou a instituição bancária utilizando três cédulas de identidade falsas, comprovantes de endereços falsificados e dois celulares, mas foram identificados antes de concretizar o saque”, explicou Troncha.
Além dos documentos falsos e dos celulares, a polícia está investigando se o homem agia sozinho ou fazia parte de uma quadrilha especializada.
Com o homem, foram apreendidas três cédulas de identidade falsas, dois comprovantes de endereço falsificados e dois celulares que eram utilizados para planejar e executar a fraude.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e estelionato tentado, e segue à disposição da justiça.
Com informações do Portal da Cidade Paranavaí.