
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira, 9, em Maringá, suspeito de cometer abordagens de cunho sexual contra pelo menos duas pessoas. Entre as vítimas estão um adolescente e um jovem de 23 anos. O caso é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
De acordo com o relato da mãe do adolescente, o crime ocorreu por volta das 6h da manhã, quando o filho entrava no prédio onde mora a bisavó. Segundo ela, o suspeito se aproximou da vítima em via pública, passou a mão em suas partes íntimas e invadiu o condomínio. O adolescente conseguiu correr e se trancar em um segundo portão. O agressor chegou a arrombar uma porta, mas fugiu em seguida.
A mãe relatou que o filho está em estado de choque, sem conseguir se alimentar e emocionalmente abalado. Um boletim de ocorrência foi registrado. Pouco depois, por volta das 6h30, a Polícia Militar atendeu outra ocorrência envolvendo o mesmo suspeito. Um jovem de 23 anos relatou que saía para trabalhar quando foi abordado por trás, segurado pelo pescoço, e percebeu que o homem estava com o órgão sexual exposto. A vítima entrou em luta corporal, caiu, perdeu os óculos, mas conseguiu fugir e pedir ajuda em um ponto de ônibus.
Segundo a delegada Karen Friedrich, do Nucria, a Polícia Militar também recebeu informações de que o suspeito teria tentado entrar em uma escola da região. Diante da sequência de ocorrências, o homem foi localizado e detido. Ele precisou ser encaminhado para atendimento médico antes de ser levado à delegacia, devido ao comportamento alterado e à resistência durante a abordagem.
O suspeito foi autuado pelo crime de estupro, na forma tentada. A Polícia Civil confirmou ainda que um adolescente também foi vítima do mesmo suspeito, caso inicialmente enquadrado como importunação sexual e que segue sob apuração.