Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de fevereiro de 2026

Homem é preso por fingir ser líder religioso e fazer ‘ritual’ para abusar de mulheres


Por Agência Estado Publicado 10/02/2026 às 22h30
Ouvir: 00:00
policia-sp
Foto: Divulgação

Um homem de 47 anos foi preso na segunda-feira, 9, suspeito de fingir ser um líder religioso para cometer crimes sexuais contra mulheres no Guarujá, no litoral sul de São Paulo. A Polícia Civil afirmou que o suspeito usava diferentes pretextos para praticar os abusos. O homem não foi identificado e, por isso, não foi possível localizar sua defesa.

Segundo as investigações, ele drogava as vítimas as induzindo a ingerir bebidas preparadas com ervas – ele alegava que isso fazia parte de um ritual de purificação. Em seguida, o suspeito dizia que o ritual exigia a prática de relações sexuais, momento em que cometia os abusos, diz a polícia.

“É uma prisão importante feita pelas equipes, fruto de uma investigação criteriosa, que reforça o empenho da Polícia Civil no combate aos crimes sexuais e na responsabilização dos autores”, afirmou o Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves.

A Polícia Civil informou que, até o momento, quatro vítimas foram identificadas, duas no Guarujá e outras duas em Osasco, na Grande São Paulo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *