Homem é preso por importunação sexual e estupro em Maringá; vídeo mostra o suspeito de bicicleta apalpando as vítimas
Um homem, de 40 anos, foi preso por importunação sexual e estupro de vulnerável na manhã desta quarta-feira, 14, em Maringá. Ele era investigado pelo Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente (Nucria) de Maringá desde fevereiro e foi identificado como o autor de onze ataques contra crianças, adolescentes e mulheres. Seis vítimas são estudantes e menores de idade.
Conforme a polícia, o indivíduo usava uma bicicleta, se aproximava das vítimas e tocava os seios delas. Todas as ações foram em vias públicas e próximas a escolas. Os crimes aconteceram nos Bairros Vila Santa Isabel, Jardim Alvorada e Mandacaru, perto da Universidade Estadual de Maringá.
“As diligências se tornaram um pouco mais difíceis, porque a cada ataque ele mudava o trajeto. Nós fizemos várias campanas no intuito de localizá-lo”, revelou Karen Nascimento Frederich, delegada do Nucria de Maringá.
Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais nas investigações – veja o vídeo abaixo. Por meio delas, os investigadores identificaram o suspeito e conseguiram os mandados de prisão e busca e apreensão. Ele morava com a esposa na Vila Esperança. “Na casa, além da bicicleta, todas as peças de roupas que ele usou nos ataques nós encontramos a apreendemos como provas”, disse a delegada.
O suspeito ficou surpreso quando os investigadores chegaram na casa para cumprir o mandado judicial. Ele não ofereceu resistência e preferiu ficar em silêncio, após a polícia encontrar indícios e evidências.
Ainda conforme a polícia, ele já foi preso pelo mesmo tipo de crime, em Toledo, no oeste do estado, onde cerca de dez vítimas foram identificadas. A polícia acredita que em Maringá, o número de onze vítimas aumente após a notícia da prisão.