Homem é preso por injúria racial após ofender trabalhador durante remoção de veículo no centro de Maringá
Um homem foi detido na tarde desta terça-feira, 25, após insultar com xingamentos e injúrias raciais um guincheiro que realizava a remoção de um veículo estacionado irregularmente na área central de Maringá. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para apoiar agentes de trânsito durante a ocorrência.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Segundo as informações, o automóvel estava sendo guinchado quando o suspeito — que apenas passava pelo local e não era o proprietário do veículo — começou a filmar o funcionário terceirizado responsável pelo serviço. Durante a gravação, ele passou a proferir ofensas e insultos raciais contra o trabalhador.
LEIA TAMBÉM: Praças da Maringá Encantada terão 45 vendedores ambulantes

Com a chegada da equipe da Guarda Civil, o relato foi confirmado e o homem acabou detido. Ele foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP), onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.
Em nota enviada ao Portal GMC Online, a Prefeitura de Maringá afirmou que o indivíduo também ofendeu agentes de trânsito durante a remoção do veículo. “A Prefeitura de Maringá repudia qualquer forma de injúria racial e reforça que as medidas legais foram adotadas imediatamente”, diz o comunicado.
A ocorrência será investigada pela Polícia Civil.
