Um homem foi preso pela Polícia Militar Ambiental nesta quarta-feira, 11, em Engenheiro Beltrão, nas proximidades do Rio Ivaí, por pesca ilegal. No total, foram apreendidos 163,7 kg de pescado, 100 metros de rede, duas tarrafas e um veículo.
Segundo a Polícia Ambiental, a abordagem se deu durante patrulhamento da Operação Verão. O homem foi avistado em um veículo trafegando em atitude suspeita. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Engenheiro Beltrão, onde serão definidos os valores dos autos de infração ambiental, conforme decreto 6.514/08.
Dentre os pescados, havia dois pintados: um medindo 1,57m e pesando 25,4 kg; dois dourados, e um barbado, além de diversos curimbatás. Os peixes foram doados para a Casa de Acolhida Filhas Prediletas/Fraternidade o Caminho, de Campo Mourão.
Piracema
A Polícia Ambiental reforça a proibição da pesca no período de Piracema, que segue até o final de fevereiro. Durante este período fica proibida a pesca em lagos e rios. A medida ocorre na época de reprodução de peixes com o objetivo de impedir a pesca predatória e contribuir com a preservação das espécies.