Homem é preso por tentantiva de latrocínio em Maringá
Um homem, de 42, que vive em situação de rua, foi preso por uma tentativa de latrocínio, contra um um homem, de 50 anos, que o reconheceu durante um roubo a residência no começo do mês, em Maringá. A vítima foi esfaqueada no pescoço e socorrida em estado grave.
O caso aconteceu no dia 07 de novembro, no Jardim Atlanta. Segundo a polícia, o indivíduo invadiu uma propriedade, na região que costumava frequentar, e se deparou com a vítima que o teria reconhecido. Diante do flagrante, o suspeito se armou com uma faca que achou no local e atacou o morador com golpes na região do pescoço, depois fugiu levando um aparelho celular.
Mesmo ferido gravemente, o homem conseguiu pedir ajuda ao filho. Ele foi socorrido e permanece internado, ainda na UTI, quase duas semanas depois do crime.
Ao longo desse tempo a polícia civil identificou o autor, que já conta com vários antecedentes criminais, inclusive tinha sido preso a cerca de 30 dias por tráfico de drogas, mas já estava solto.
Com as evidências da autoria dele na tentativa de latrocínio, a justiça decretou a prisão. Ele foi encontrado na tarde de quinta-feira, 21 no Conjunto Requião. Em depoimento, confessou o crime e disse que o cometeu parar comprar drogas.