Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-namorada em Paiçandu


Por Jota Junior
Foto: Polícia Civil

Um homem suspeito de ser o autor de uma tentativa de feminicídio contra a ex-namorada foi preso por meio de um mandado judicial pela Polícia Civil de Paiçandu, nessa quarta-feira, 26. O crime aconteceu há duas semanas, no Jardim Pioneiro.

De acordo com informações do delegado de Paiçandu, Gustavo Mendes Marques de Brito, o caso foi descoberto pela polícia após a vítima procurar atendimento médico por conta própria. A mulher recebeu o primeiro atendimento no Hospital Municipal de Paiçandu, mas foi encaminhada para um hospital em Maringá, pois o quadro clínico havia agravado.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as agressões foram tão violentas que a vítima acabou perdendo o baço, órgão responsável pela produção de anticorpos. O suspeito é descrito pela polícia como um indivíduo perigoso. Já foi condenado por um homicídio, em Água Boa, em 2016, quando matou um homem com golpes de faca pelas costas.

“Esse indivíduo estava em liberdade há oito meses. Faziam somente dois dias que ele tinha sido liberado do uso da tornozeleira eletrônica, por conta do homicídio que cometeu. O cidadão ainda cumpria a pena e era monitorado pelo Departamento Penitenciário quando agrediu a ex”, finalizou o delegado.

Sair da versão mobile