14 de julho de 2025

Homem foi preso suspeito de estupro em Maringá após bilhete de criança: ‘tio está fazendo coisas erradas’


Por Thiago Danezi, com Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 07/05/2025 às 16h34
Ouvir: 02:33

Um homem de 37 anos foi preso nesta terça-feira, em Maringá, suspeito de abusar sexualmente de quatro sobrinhos (dois meninos e duas meninas), com idades entre 8 e 13 anos. A prisão é preventiva e foi realizada pelo Nucria, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil do Paraná.

A investigação começou após uma das vítimas entregar uma carta à mãe, com a frase: “O tio está fazendo coisas erradas”. Diante do bilhete, a mulher conversou com os filhos e confirmou os abusos. Ela então procurou a polícia e alertou outros familiares. Com isso, mais dois sobrinhos também relataram ter sido vítimas do mesmo homem.

WhatsApp Image 2025-05-07 at 16.30.05
Foto: Polícia Civil | Divulgação

De acordo com a delegada Karen Nascimento, o suspeito mantinha uma relação próxima com os menores, frequentemente os convidando para passar fins de semana em sua casa. Segundo ela, os abusos aconteciam nesses momentos, quando as crianças estavam sob os cuidados do tio.

Um dos adolescentes, hoje com 13 anos, relatou que os abusos começaram quando ele tinha apenas 6 anos de idade. A delegada também informou que a menina que escreveu a carta e o irmão dela foram vítimas, assim como os outros dois sobrinhos.

As investigações agora buscam identificar se outras crianças e adolescentes da família também foram vítimas do suspeito. A polícia já trabalha com a possibilidade de que os abusos tenham ocorrido ao longo de vários anos, de forma recorrente. Até agora, quatro vítimas foram oficialmente identificadas, mas o Nucria reforça que a apuração continua e novas denúncias podem surgir a qualquer momento.

A prisão ocorre no mês da campanha Maio Laranja, que chama atenção para a importância da denúncia e do combate ao abuso e à exploração sexual infantil em todo o país.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação