Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Homem é preso vendendo drogas a estudantes dentro da Universidade Estadual de Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 08/10/2025 às 18h50
Ouvir: 00:00

Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira, 8, por policiais civis da 9ª Subdivisão Policial de Maringá suspeito de vender drogas a estudantes universitários.

Segundo a polícia, a prisão ocorreu dentro do campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), após investigações que apontaram que o homem realizava entregas de entorpecentes a alunos da instituição.

LEIA TAMBÉM: Lote 4 do pedágio prevê a duplicação de 65 km da BR-376 entre Maringá e Nova Londrina

WhatsApp Image 2025-10-08 at 18.43.09
Foto: Polícia Civil | Reprodução

Durante o monitoramento, os policiais flagraram o suspeito em ação e efetuaram a abordagem. Com ele foram apreendidas diversas porções de drogas já preparadas para venda, incluindo maconha, cocaína, haxixe, LSD, MDMA e ecstasy. O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil apura a extensão da distribuição dos entorpecentes dentro do campus.

O Portal GMC Online entrou em contato com a UEM para comentar o caso, em nota a universidade informou que:

Tomou conhecimento da ação realizada pela Polícia Civil nas proximidades do campus sede, na manhã desta quarta-feira (8). A instituição destaca que as medidas adotadas pelas forças de segurança pública fazem parte de investigações externas à Universidade e não envolvem diretamente atividades internas da instituição.

A UEM mantém permanente diálogo com os órgãos de segurança e reafirma seu compromisso com a tranquilidade e a integridade da comunidade universitária. O sistema interno de vigilância patrimonial atua em cooperação com as autoridades competentes, prestando informações quando necessário e zelando pelo bom funcionamento das dependências da Universidade.

Reforçamos que a segurança pública é de competência da Polícia Civil e da Polícia Militar, cabendo à Universidade a preservação de seu patrimônio e o monitoramento de ocorrências no âmbito interno, sempre de forma colaborativa e preventiva.

A administração universitária segue acompanhando o caso e manterá a comunidade informada, caso surjam novas informações de interesse público.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação