13 de julho de 2025

Homem fica ferido depois de ser atacado com garrafa no centro de Maringá


Por Davi Paludetto Publicado 17/12/2024 às 11h31
Ouvir: 02:40

Uma briga entre duas pessoas em situação de rua em Maringá terminou com um dos envolvidos no Hospital Bom Samaritano na noite desta segunda-feira, 16. O homem, de 29 anos, foi atingido por uma garrafada e teve uma lesão séria no tendão da mão. Ele corre risco de perder um dos dedos. 

A situação começou na Praça Napoleão Moreira, um dos pontos turísticos de Maringá Encantada e terminou na Avenida Tamandaré, onde a vítima foi socorrida pelo Samu. Segundo informações da Guarda Municipal de Maringá (GCM), a briga teria começado por causa de um copo de refrigerante.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para comentar o assunto e aguarda retorno.

Matéria atualizada às 13h54, para acréscimo da nota retorno da Prefeitura de Maringá. Confira:

“A Guarda Civil Municipal realiza rondas constantes na região central da cidade, com patrulhamento intensificado no período noturno, além de realizar operações conjuntas com a Polícia Militar, responsável pela segurança pública.

A Guarda implantou pontos fixos de patrulhamento na Praça Napoleão Moreira da Silva e Praça Raposo Tavares. As equipes têm realizado abordagens constantes de suspeitos na região para coibir a prática de ações criminosas.

Na Praça Napoleão Moreira da Silva há câmeras de segurança vinculadas ao Centro de Controle Integrado (CCI), onde as equipes da Guarda e da Polícia Militar atuam de forma integrada.

A comunidade também pode acionar a Guarda Civil Municipal por meio do telefone 153 ou a Polícia Militar pelo 190″.

WhatsApp Image 2024-12-17 at 10.41.24
Foto: Equipe GMC Online.

Insegurança

A praça Napoleão Moreira, também conhecida como praça da ‘Pernambucanas’, recebeu uma decoração especial na Maringá Encantada. Instalações de luz e presépio foram montados no local, além de um trenzinho para as crianças e um palco com apresentações ao vivo.

Apesar disso, o local continua tendo problemas constantes relacionados à insegurança. Muitas pessoas em situação de rua e usuários de drogas vão até a praça para comprar ou consumir as substâncias. No local, é possível observar várias peças de roupa, latas e garrafas de bebida alcoólica espalhadas pela praça Napoleão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação