Homem fica ferido depois de ser atacado com garrafa no centro de Maringá


Por Davi Paludetto

Uma briga entre duas pessoas em situação de rua em Maringá terminou com um dos envolvidos no Hospital Bom Samaritano na noite desta segunda-feira, 16. O homem, de 29 anos, foi atingido por uma garrafada e teve uma lesão séria no tendão da mão. Ele corre risco de perder um dos dedos. 

A situação começou na Praça Napoleão Moreira, um dos pontos turísticos de Maringá Encantada e terminou na Avenida Tamandaré, onde a vítima foi socorrida pelo Samu. Segundo informações da Guarda Municipal de Maringá (GCM), a briga teria começado por causa de um copo de refrigerante.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para comentar o assunto e aguarda retorno.

Matéria atualizada às 13h54, para acréscimo da nota retorno da Prefeitura de Maringá. Confira:

“A Guarda Civil Municipal realiza rondas constantes na região central da cidade, com patrulhamento intensificado no período noturno, além de realizar operações conjuntas com a Polícia Militar, responsável pela segurança pública.

A Guarda implantou pontos fixos de patrulhamento na Praça Napoleão Moreira da Silva e Praça Raposo Tavares. As equipes têm realizado abordagens constantes de suspeitos na região para coibir a prática de ações criminosas.

Na Praça Napoleão Moreira da Silva há câmeras de segurança vinculadas ao Centro de Controle Integrado (CCI), onde as equipes da Guarda e da Polícia Militar atuam de forma integrada.

A comunidade também pode acionar a Guarda Civil Municipal por meio do telefone 153 ou a Polícia Militar pelo 190″.

Foto: Equipe GMC Online.

Insegurança

A praça Napoleão Moreira, também conhecida como praça da ‘Pernambucanas’, recebeu uma decoração especial na Maringá Encantada. Instalações de luz e presépio foram montados no local, além de um trenzinho para as crianças e um palco com apresentações ao vivo.

Apesar disso, o local continua tendo problemas constantes relacionados à insegurança. Muitas pessoas em situação de rua e usuários de drogas vão até a praça para comprar ou consumir as substâncias. No local, é possível observar várias peças de roupa, latas e garrafas de bebida alcoólica espalhadas pela praça Napoleão.

1/3 Fotos: Equipe GMC
2/3
3/3
Sair da versão mobile