Homem invade base do Samu em Maringá e é detido por socorristas


Por Redação GMC Online
Foto: Plantão Maringá

Um homem, morador de rua, foi detido ao tentar furtar a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) localizada Zona Sul de Maringá, na madrugada desta quinta-feira, 2. O crime aconteceu por volta das 3h.

Os socorristas retornavam de uma ocorrência quando se depararam com o homem tentando arrombar as portas da unidade. Ele foi detido pela própria equipe do Samu até a chegada da Polícia Militar (PM).

O diretor técnico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Zona Norte, Mauricio Caetano, disse que não é a primeira vez que moradores de rua tentam entrar no local. No entanto, segundo ele, algumas providências como a instalação de um novo portão estão sendo tomadas.

“O rapaz adentrou ao local pessoal o rendeu. Ele estava tentando entrar de alguma forma, mas essa questão de usuários de drogas, moradores de rua está complicado, pois eles ficam no entorno da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Samu. Dias atrás tivemos outra situação semelhante durante o começo da noite, quando uma mulher entrou no local e se deitou em algumas cadeiras que ficam no fundo do Samu. Por isso, já providenciamos a instalação de um portão, mas estamos esperando a liberação pela licitação”, explicou ao GMC Online.

Para ver mais imagens desta ocorrência clique aqui.

Com informações do Plantão Maringá.

Sair da versão mobile