O crime de assassinato no Jardim Quebec, na noite desta quarta-feira, 14, em Maringá, tem indícios de uma emboscada que pode estar ligada ao tráfico de drogas, conforme a polícia. A vítima foi identificada como Paulo Henrique Coimbra Matos, 25 anos, um foragido da justiça condenado a dez anos de prisão pelo crime de tráfico.
Segundo as informações apuradas no local, Paulo Henrique chegou de motocicleta, na Avenida São Judas Tadeu, estacionou e, ao que parecia, ficou a espera de alguém. Logo depois, surgiram os assassinos.
Os criminosos vasculharam os bolsos do jovem depois de matá-lo e foram embora sem levar nada. Para a Polícia, eles poderiam estar a procura do celular da vítima, que poderia conter mensagens ou ligações marcando um encontro com os executores ou com o provável mandante do crime. O aparelho telefônico foi apreendido e será periciado.
No local, foram encontradas cápsulas de uma arma de calibre 9 milímetros. A análise inicial mostra que Paulo Henrique tentou escapar correndo para a Rua Kiri. No corpo, foram identificadas perfurações nas costas e na cabeça que podem ter sido provadas depois da vítima já estar no chão.
Câmeras de segurança de um estabelecimento no bairro podem ter filmado o crime. A gravação já foi solicitada pela polícia.