Homem que apareceu mordendo língua de vaca no Paraná é preso por maus-tratos; vídeo
Um homem investigado por maus-tratos a diversos animais foi preso preventivamente nesta segunda-feira, 22, em Toledo, no Oeste do Paraná. A prisão foi decretada pela Justiça após pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR) e da Polícia Civil.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
De acordo com as investigações, o suspeito submetia cães da raça pitbull a procedimentos de mutilação e castração sem anestesia. Ele também mantinha cães da raça bulldog francês em condições precárias, incluindo fêmeas prenhas e filhotes recém-nascidos.
LEIA TAMBÉM: Orçamento da Câmara de Maringá terá aumento de 40% em 2026

O homem ainda é acusado de praticar crueldade contra animais de grande porte. Em grupos de mensagens, chegou a compartilhar fotos e vídeos mordendo uma vaca ferida.
Galos de rinha e aves silvestres
Durante as diligências, policiais encontraram mais de 70 animais em situação insalubre, entre eles cães debilitados e feridos, aves silvestres mantidas irregularmente e inúmeros galos utilizados em rinhas, muitos deles mutilados e sem condições de locomoção. Também foram apreendidas estruturas e acessórios usados para as lutas.
Próximos passos
A 3ª Promotoria de Justiça de Toledo, que atua na área de proteção ao Meio Ambiente, aguarda a conclusão do inquérito policial para oferecer denúncia formal. O investigado permanece preso na Cadeia Pública de Toledo.
Com informações do site Catve.
