Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de julho de 2024

Homem que deixou namorada em estado vegetativo é julgado nesta terça-feira em Maringá


Por Jota Junior Publicado 04/06/2024 às 09h03
Ouvir: 00:00
WhatsApp-Image-2024-06-04-at-08.51.17
Foto: Reprodução.

No banco dos réus, Whebher de Oliveira Simão começou a ser julgado na manhã desta terça-feira, 4, no Fórum de Maringá. Ele é acusado de tentar matar a ex-namorada, Michele de Souza Brito, durante um churrasco, em Paiçandu, em 2019. A vítima teve graves sequelas e ficou tetraplégica. Hoje com 37 anos, Michele, vive em estado vegetativo.

A mulher perdeu quase todos os movimentos e atividades cerebrais. Não anda, não fala e não reconhece ninguém da família. Ele é cuidada pela mãe e pela filha.

O caso

O crime aconteceu no dia 7 de setembro de 2019. Whebher e Michele namoravam há quatro meses. Eles estavam em um churrasco com alguns amigos, quando o rapaz teve um ataque de ciúmes após ela receber algumas mensagens no celular e passou a agredi-la com socos e chutes na cabeça.

Ele fugiu depois da tentativa de feminicidio, enquanto a vítima foi socorrida em estado grave. A mulher ficou entre a vida e morte e recebeu alta do hospital um mês depois.

O acusado ficou mais de um ano foragido, chegou a ser localizada pela polícia em Guaíra, mas conseguiu fugir. Ele acabou preso em uma operação da polícia de Novo Mundo, no Mato Grosso do Sul. Na casa em que estava foram encontradas drogas e armas. Whebher já contava com antecedentes por roubo.

O julgamento desta terça-feira é esperado com muita expectativa pela família de Michele, que nunca deixou de pedir por justiça.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação