O homem, de 54 anos, que tentou matar a ex-mulher, de 38 anos, em Sarandi recebeu alta no final da manhã desta segunda-feira, 2, e foi levado direto para a delegacia.
O crime aconteceu na manhã deste domingo, 1º, no Jardim Independência. Segundo o delegado de Sarandi, Adriano García, ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Os dois ficaram casados durante 18 anos e têm um filho juntos.
Conforme a polícia, o homem invadiu a casa da ex e se trancou com ela na residência, onde a agrediu e tentou matá-la a facadas. A vítima gritou por socorro e foi salva pelo irmão e algumas pessoas que passavam na rua. Enquanto era contido, o homem cortou o próprio pescoço, mas foi socorrido com vida.
A mulher foi golpeada sete vezes. A maioria dos cortes foi superficial e ela não corre risco de morte, segundo a equipe médica. A previsão era de que ela recebesse alta ainda nesta segunda-feira.
Ameaças nas redes sociais
Nas redes sociais, o homem já demostrava que estava planejando cometer o crime, por meio de postagens com mensagens de vingança e morte – veja abaixo.