Um câmera de segurança registrou em imagem e áudio um roubo a um comércio que, por pouco, não terminou com a morte da vítima, um idoso, de 73 anos, dono do estabelecimento.
O senhor foi violentamente agredido pelo assaltante armado e precisou de atendimento médico. Ele teve um corte na cabeça e precisou de cinco pontos.
“Eu não morri por Deus”, disse o idoso, que pediu para não ser identificado. “O bandido era bem mais novo e estava armado. Ele poderia ter me dado um tiro e me matado”, concluiu.
O crime aconteceu na última terça-feira, 18, em uma revenda de ração e gás, no centro de Marialva, interior do Paraná.
“Ele chegou pediu por uma ração. Eu logo vi que era um assalto, ele não tirou o capacete e parecia nervoso”, detalhou a vítima.
O idoso foi surpreendido quando foi atender ao pedido. “Ele me deu um soco nas costas e disse que era uma assalto. Pediu para eu deitar no chão e começou a me xingar e me chutar. Quando levantei, ele pegou uma concha e me acertou na cabeça. Na hora, pensei que iria morrer”, relembrou o idoso. O bandido fugiu levando um celular.
O suspeito foi preso logo depois de outro assalto cometido minutos depois contra um representante bancário, ainda no centro da cidade. Ele estava armado com um revólver calibre 38 e oito munições. A polícia constatou que o indivíduo contava com vários antecedentes e estava foragido do sistema penitenciário. Inclusive, ele é alvo de investigações em alguns casos de homicídios.