A Polícia Civil segue empenhada na busca pelos desaparecidos em Icaraíma, que sumiram no dia 5 de agosto. Em entrevista nesta quinta-feira, 14, o delegado Gabriel Menezes, de Umuarama, detalhou os esforços das equipes, que incluem análise de imagens de câmeras de segurança, diligências de campo e entrevistas com moradores.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O delegado esclareceu que rumores sobre um bunker onde estariam os corpos das vítimas já foram investigados pelas forças de segurança no dia 8 de agosto, sem qualquer achado. “Foi feita diligência com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental, e nada foi localizado”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Justiça dá prazo de cinco dias para que casal vacine filhos no Paraná
Menezes também comentou sobre informações equivocadas que circularam na imprensa, como a suposta existência de um terceiro mandado de prisão. “Essa informação não é verdadeira. Não existe terceiro mandado contra outros suspeitos”, disse.
Segundo o delegado, investigações iniciais apontam que os cobradores de dívidas desapareceram após serem indicados por um conhecido do contratante da cobrança, que acordou o pagamento de uma porcentagem caso a cobrança fosse bem-sucedida. Até o momento, não há novidades sobre o paradeiro das vítimas.
O delegado reforçou que, embora constantemente recebam dicas da população, apenas informações com mínima certeza de veracidade são úteis para não comprometer recursos públicos. “Todos os locais recebidos estão sendo avaliados”, garantiu.