
Jhonatan Eduardo Moreira Fernandes, de 20 anos, foi morto a tiros no início da noite desta segunda-feira, 10, em Iguatemi, distrito de Maringá, depois de prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Maringá. Ele era investigado por homicídios.
Ao sair da delegacia, ele seguiu para Iguatemi acompanhado da mãe e da irmã menor de idade em um Ford Ka. A vítima estava chegando na casa da namorada na Rua Projetada C, no Bairro Campo Dourado, quando foi surpreendido e atacado. A mãe dele, que conduzia o veículo, também foi ferida. Ela levou dois tiros de raspão, um no braço e outro na perna. A irmã da vítima não ficou ferida.
Jhonatan morreu no local. Já a mãe recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital Santa Casa de Maringá. Momentos após o crime, o carro utilizado pelos atiradores foi encontrado incendiado na zona rural de Paiçandu.
A Polícia Científica realizou a perícia e recolheu 11 cápsulas de pistola 9mm. Dentro do carro da vítima, foi encontrada uma Bíblia com uma foto de Jhonathan. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Dois investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na cena do crime e iniciaram as investigações.
As informações são do Plantão Maringá.