Jovem pega 31 anos de prisão por matar e enterrar mulher no quintal


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que Leonardo Silva, de 21 anos, cumpra 31 anos e seis meses de prisão em regime fechado por matar e enterrar em um quintal Nilza Costa Pingoud, de 62 anos, em julho de 2023, em Barretos, no interior de São Paulo. A decisão foi proferida na segunda-feira, 26, pelo juiz Luciano de Oliveira Silva, da 2ª Vara Criminal.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Segundo a Justiça, o crime foi cometido com extrema frieza e requintes de crueldade. Leonardo confessou ter matado e enterrado a vítima no quintal da própria casa, onde Nilza o havia acolhido anteriormente. Ele agiu com sorriso e tom de deboche, segundo relatos dos autos.

O juiz destacou que se tratou de um latrocínio contra uma vítima idosa, seguido de ocultação de cadáver usando materiais de construção, atos que causaram profundo clamor social e insegurança na comunidade. A sentença reforça a prisão preventiva do réu, apontando a gravidade concreta, periculosidade social e risco de fuga, já que ele tentou se fugir para outro estado após o crime.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile