Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de fevereiro de 2026

Jovem tem rosto recortado após levar 15 facadas por recusar pedido de namoro


Por Redação GMC Online Publicado 09/02/2026 às 14h38
Ouvir: 00:00

Uma jovem de 20 anos foi brutalmente atacada dentro de casa e sofreu mais de 15 golpes de faca na última sexta-feira, 6, no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Alana Anísio Rosa permanece internada em estado grave.

image
Foto: Reprodução

Segundo a família, ela está entubada e em coma induzido. O suspeito do crime, Luiz Felipe Sampaio, foi preso por policiais militares do 1º BPM (Venda da Cruz) e encaminhado à 73ª Delegacia de Polícia (Neves), onde foi autuado por tentativa de feminicídio.

De acordo com a mãe da vítima, Jaderluce Anísio de Oliveira, Alana sofreu ferimentos graves em diversas partes do corpo, incluindo rosto, pescoço, ombros e região da face. A jovem passou por uma cirurgia de aproximadamente cinco horas e, após o procedimento, foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme relatado pela família, o quadro clínico é considerado extremamente delicado.

Ainda segundo a mãe, houve uma breve melhora no estado de saúde da jovem no domingo, quando ela chegou a ser desentubada e abriu um dos olhos. No entanto, devido à queda na saturação, Alana precisou ser novamente entubada e sedada.

A família afirmou que Alana e o suspeito nunca mantiveram qualquer tipo de relacionamento. Segundo o relato, Luiz Felipe passou a seguir a jovem nas redes sociais e, após vê-la em uma academia do bairro, passou a enviar flores e chocolates à residência da família, acompanhados de mensagens com elogios e assinaturas como “admirador secreto”.

O último envio ocorreu em dezembro do ano passado, quando o homem se identificou e fez um pedido de namoro, que foi recusado pela jovem de forma educada. Conforme a mãe, Alana afirmou que estava focada nos estudos e que sonhava em cursar Medicina.

Na quinta-feira, 5, que antecedeu o crime, o suspeito tentou se aproximar novamente da jovem, mas foi impedido pelo cachorro da família. No dia seguinte, ele invadiu a residência onde Alana mora com os pais e a atacou. A mãe encontrou a filha gravemente ferida ao chegar em casa e prestou os primeiros socorros até a chegada do atendimento médico.

A família pede justiça e reforça o apelo por medidas mais rigorosas contra crimes de violência contra a mulher. Luiz Felipe passou por audiência de custódia neste domingo, quando a Justiça decidiu converter a prisão temporária em preventiva. Na decisão, foi considerado que a vítima não possui condições de prestar depoimento e que sua segurança poderia ser comprometida caso o suspeito fosse colocado em liberdade.

As informações são do TNOnline

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação