Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de julho de 2024

Júri absolve PM acusado de matar três na região de Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 08/11/2022 às 23h54
Ouvir: 00:00
Zeferino Pozzonofe, 51 anos. Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri de Santa Fé absolveu nesta terça-feira, 8, por 4 votos a 1, o policial militar aposentado Zeferino Pozzofone, de 51 anos, acusado de um triplo homicídio ocorrido em Munhoz de Mello, a 44 km de Maringá, em junho de 2011.

O advogado de defesa de Pozzofone, José Carlos Raggiotto, disse que a verdade prevaleceu para que o cliente fosse inocentado.

“O Ministério Público insistiu que ele deveria ser condenado pelo excesso, a defesa rebateu e foi para a réplica, continuamos rebatendo e o conselho de sentença entendeu que a defesa tinha razão, tanto é que absolveu o réu. A verdade prevaleceu”, afirmou

Morreram na abordagem o caminhoneiro João Luiz Duarte, 49 anos; o auxiliar de pedreiro Agnaldo Rodrigues, 25 anos; e o autônomo Gilmar José dos Santos, de 32 anos. As vítimas foram atingidas com tiros na cabeça, nas costas e nas mãos.

O réu alega ter sido atacado com uma faca por um dos homens. No veículo, segundo a polícia, foram encontradas uma pequena porção de cocaína, cartuchos intactos de calibre 22 e duas facas.

A versão do PM é questionada por testemunhas da abordagem, que relatam que o militar chegou atirando, e que as vítimas imploraram para não serem mortas.

Durante a ocorrência, Pozzonofe teria sofrido agressões leves e, por isso, foi atendido no Hospital Metropolitano de Sarandi. Desde então ele foi afastado das funções.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação