Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Justiça decide futuro de Marcola, líder do PCC. Entenda


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 31/01/2025 às 17h02
Ouvir: 00:00

A Justiça de São Paulo determinou que Marco Willians Herbas Camacho, 57 anos, o Marcola, apontado como o líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), permanecerá preso em um presídio federal por mais um ano. A decisão acatou o pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP) para prorrogar a permanência de Marcola fora do estado.

image
Foto: Arte/Metrópoles

Atualmente, Marcola está detido na Penitenciária Federal de Brasília, para onde foi transferido em fevereiro de 2019 com outros integrantes da cúpula do PCC que estavam na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (SP). O objetivo da remoção foi isolar os líderes da facção e enfraquecer sua comunicação com a organização criminosa.

Com a decisão, Marcola seguirá em um presídio federal pelo menos até o fim deste ano, mantendo-se longe do estado onde o PCC tem sua base principal e dificultando sua articulação com o crime organizado.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação