Ladrão que furtou parte de estátua para trocar por drogas é preso em Maringá


Por Jota Junior
Foto: Polícia Civil.

O principal suspeito de ser o autor de uma série de furtos em Maringá foi preso pela Polícia Militar (PM), na noite desta segunda-feira, 8. Ele estava com um mandado de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia.

Conforme a PM, ele foi identificado como o autor do furto de parte da estátua do ex-vereador e pioneiro de Maringá, Antenor Sanches, que estava instalada na Praça dos Expedicionário, na Zona 4.

“Ele é ladrão contumaz e confesso. Disse que dívida a parte da estátua em várias outros pedaços e ia vendendo e vários pontos da cidade”, explicou Laércio Cardoso Fahur, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Maringá.

Um outro crime cometido pelo indivíduo foi flagrada por câmeras de segurança. O rapaz aparece furtando parte da fiação elétrica de uma empresa; ele levou cerca de 10 minutos para cometer o crime.

A prisão decretada pela justiça é preventiva, ou seja, o suspeito ficará preso por tempo indeterminado. Se condenado, pode pegar até 8 anos de prisão. Conforme a polícia, ele é morador de rua e os crimes eram cometidos para sustentar o vício em drogas.

“São vários os crimes que ele cometeu. Em todos ele justifica que fez para sustentar a compra de entorpecentes”, disse Fahur.

A polícia continua as investigações. A suspeita é de que ele seja o responsável por outras ações semelhantes na cidade.

Sair da versão mobile