
Um homem que atuava como líder religioso em Francisco Beltrão, no interior do Paraná, foi preso pelo crime de violação sexual mediante fraude, também conhecido como estelionato sexual. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 21. Segundo a Polícia Civil, até o momento foram identificadas quatro vítimas, entre elas três adolescentes.
De acordo com a delegada Emanuele Baggio, as diligências tiveram início após a Delegacia da Mulher do município receber informações de que o homem, sob o pretexto de efetuar “trabalhos espirituais”, abusava sexualmente das vítimas.
“As vítimas acreditavam que essas relações e abusos sexuais eram indispensáveis para que elas obtivessem a cura ou a libertação espiritual” explicou a delegada.
Ainda segundo a corporação, além do estelionato sexual, também há registro de ocorrência do delito de importunação sexual praticado por parte do suspeito. O homem foi localizado pela equipe policial e permanece à disposição da justiça. “As investigações continuam, visando esclarecer as circunstâncias dos crimes por completo”, complementou Emanuele.
Leia a a matéria completa na Banda B.